Leia também:
X “Lula sem direitos políticos é como um leão sem dentes”

Bolsonaro sobre Lula: “Lei de Segurança Nacional está aí”

Presidente afirmou não hesitar em recorrer à Justiça se necessário

Gabriela Doria - 11/11/2019 17h14 | atualizado em 11/11/2019 21h53

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia do Dia do Exército Foto: Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro declarou, em entrevista ao site O Antagonista, que “a Lei de Segurança Nacional esta aí para ser usada”, dependendo da situação. A entrevista, que foi publicada nesta segunda-feira (11), tratou, entre outros temas, da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos riscos à democracia que isto pode trazer.

De acordo com o presidente, o governo está disposto a acionar a Justiça no momento em que entender que a liberdade do líder petista representa risco à segurança e à ordem no país.

– Temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos – declarou.

Questionado sobre as tentativas de enfraquecer a Operação Lava Jato, Bolsonaro afirmou que se trata de um plano não só do PT ou da esquerda, mas também de outros setores.

– Há muita gente envolvida nesse processo, não apenas a esquerda, o PT. Grandes empresários e todos esses enxergam a oportunidade de se ver livre de uma possível punição lá na frente. Então a união aí não tem ideologia, é cada um tentando salvar a própria pele. É isso que está acontecendo. No meu entender, por parte daqueles que querem enterrar a Lava Jato. Eu disse claramente agora, quando estive aqui por ocasião da formatura de policiais federais, que se não fosse a Lava Jato não teria chegado à Presidência.

Leia também1 "Lula sem direitos políticos é como um leão sem dentes"
2 Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na PB
3 Bolsonaro veta Joice e Bivar em reunião sobre desfiliação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.