Bolsonaro sobre inelegibilidade: Brasil está no ritmo da Venezuela
Ex-presidente deu declarações ao Pleno.News
Ana Luiza Menezes - 21/02/2025 20h56 | atualizado em 25/02/2025 17h53

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o Brasil está no “mesmo ritmo da Venezuela”. Ele deu a declaração em entrevista ao repórter Marcos Melo, do Pleno.News, nesta sexta-feira (21) após ser questionado se acredita que a disputa presidencial de 2026 sem sua candidatura seria considerada golpe.
Bolsonaro está inelegível até 2030. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho de 2023, por suposto abuso de poder político.
Fora isso, na última terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra Jair Bolsonaro por suposta participação em uma trama golpista.
Ainda na entrevista desta sexta, o líder da direita falou sobre candidatos que ficaram inelegíveis na Venezuela por serem opositores do ditador Nicolás Maduro. Bolsonaro citou ainda o voto impresso.
– É uma negação à democracia. O Brasil está no mesmo ritmo da Venezuela, que torna inelegível os dois opositores de [Nicolás] Maduro: Maria Corina Machado e [Henrique] Capriles [Radonski]. (…) Só foi possível ter a certeza da fraude lá por causa do voto impresso – disse.
Confira o conteúdo completo da entrevista, no vídeo:
*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.
Leia também1 Bolsonaro: "Essa história de golpe não vai pra frente"
2 SP: Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos
3 STF: Alexandre de Moraes manda suspender Rumble no Brasil
4 Carlos B. se emociona ao falar do pai: "Não desejo isso a ninguém"
5 Michelle critica preços altos dos alimentos: "Governo dos ímpios"