Leia também:
X Luciano Hang revela que pensa em se candidatar a cargo político

Bolsonaro sobre eleições: ‘Tem 10 produtos; uns 8 estragados’

Presidente comparou evento a restaurante self-service

Pierre Borges - 22/11/2021 12h40 | atualizado em 22/11/2021 12h51

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Ao falar sobre as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro comparou as eleições a um restaurante self-service. Na manhã desta segunda-feira (22), em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, ele disse que, de 10 produtos, oito estão estragados.

– O que eu vejo nas eleições é que é um self-service. Tem uns 10 produtos na mesa. Tem uns oito tóxicos, né? Tem uns oito estragados – declarou enquanto uma apoiadora dizia que “nenhum presta” e “o povo brasileiro quer o senhor”.

O presidente também alfinetou o PSDB, que enfrentou problemas para realizar a votação que definirá o candidato da sigla para a corrida presidencial. A decisão deveria ter ocorrido neste domingo (21), mas foi adiada devido a uma falha no aplicativo que impediu que diversos filiados do partido registrassem seu voto.

– Viu a confusão ontem? Eu não vou falar nisso, porque eu não tenho nada a ver com o outro partido, mas deu uma confusão em São Paulo ontem. É o tal do voto eletrônico – provocou rindo.

O evento será retomado já nesta segunda, após reunião com os responsáveis pelo aplicativo. O pleito definirá se o candidato tucano para 2022 será João Doria (governador de São Paulo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) ou Arthur virgílio (ex-prefeito de Manaus).

A equipe de Eduardo Leite já havia pedido o adiamento da votação após ser revelado um outro problema no aplicativo que possibilitava que houvesse fraudes. Na ocasião, o pedido foi rejeitado.

Leia também1 Luciano Hang revela que pensa em se candidatar a cargo político
2 Mourão almeja governo do RJ em 2022 e quer apoio de Bolsonaro
3 Bolsonaro critica falas sobre semipresidencialismo: "Idiota"
4 Nova arma hipersônica da China é 5 vezes mais rápida que o som
5 Frota acusa Leite de comprar apoio nas prévias do PSDB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.