Leia também:
X Bolsonaro diz que, se reeleito, repetirá perfil de indicados ao STF

Bolsonaro relembra crítica do PT por ausência em debate

Presidente se manifestou por meio das redes sociais

Pleno.News - 24/09/2022 22h30 | atualizado em 26/09/2022 12h33

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar a ausência de Lula (PT) no debate deste sábado (24).

– Quando não compareci em 2018, por estar debilitado e por recomendação médica, em decorrência da facada dada por um militante de esquerda, o PT me massacrou. Hoje, Lula foge por puro medo e por ser incapaz de explicar o maior esquema de corrupção da história promovido pelo PT – escreveu Bolsonaro.

O chefe do Executivo já tinha feito um comentário semelhante quando chegou aos estúdios do SBT para o debate do Pool CNN, SBT, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil FM. Na ocasião, ele chamou o petista de “ex-presidiário” e disse que este “não tem qualquer compromisso com a população”, segundo informações do site O Antagonista.

– Lógico que a ausência do presidiário, do ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci [aos debates] porque estava hospitalizado após ter levado uma facada. E fui massacrado pelo PT, taxado como “fujão” – falou.

E acrescentou:

– Eu perguntaria aos petistas: “E agora?”. Ele [Lula] foi muito mal no último debate. Deve muito explicações. É o responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade, foi retirado da cadeira por uma reinterpretação da segunda instância e foi “descondenado” por um amigo do STF. Agora, ele não tem quaisquer condições morais e ética para ocupar a cadeira presidencial – disse o chefe do Executivo, que é candidato à reeleição.

Leia também1 Bolsonaro diz que, se reeleito, repetirá perfil de indicados ao STF
2 "Providência divina", diz padre Kelmon sobre candidatura
3 Em debate, Soraya afirma que Lula "não gosta de trabalhar"
4 Bolsonaro: “Eu falo palavrões, mas não sou ladrão”
5 Lula foi ‘descondenado’ por amigo do STF, diz Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.