Leia também:
X Marcela Temer exige que Bretas devolva seus pertences

Bolsonaro sobre crise com Maia: “Página virada”

Presidente afirmou que é preciso colocar o Brasil acima de qualquer problema

Henrique Gimenes - 28/03/2019 15h05 | atualizado em 28/03/2019 17h42

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira (28), a crise com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com ele, o assunto é “página virada”.

A declaração foi dada durante entrevista após receber a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, em Brasília. Um dos homenageados era o próprio Rodrigo Maia, mas ele não compareceu. De acordo com Bolsonaro, o importante é colocar o Brasil acima de qualquer problema.

– Página virada, um abraço, Rodrigo Maia. O Brasil está acima de todos. Acontece, é uma chuva de verão (…) Outros problemas acontecerão, com toda a certeza. Mas, pode ter certeza, na minha cabeça e na dele, o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos – apontou.

TROCA DE FARPAS
A troca de recados começou após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista à TV Band nesta quarta-feira (27), que Rodrigo Maia estaria “abalado” por questões pessoais. A declaração foi feita ao ser questionado sobre a saída do presidente da Câmara da articulação pela reforma da Previdência. Em resposta, o deputado afirmou que Bolsonaro estava brincando de presidir o país.

– Abalados estão os brasileiros, que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios e o presidente brincando de presidir o Brasil – criticou.

Bolsonaro lamentou a fala de Maia e disse que não estava de brincadeira.

– Não é palavra de uma pessoa que conduz uma Casa. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram eu não vou fazer. Já dei o recado aqui. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo e, acima de tudo, além de respeitar os colegas políticos, respeitar o povo brasileiro que me colocou lá – ressaltou.

Ao final do dia, Maia retomou ao assunto e pediu a Bolsonaro que parasse de criticar e governasse o país.

– Eu até faço um apelo ao presidente que pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar. Pare de criticar. Vamos governar (…) O Brasil precisa que a gente pare. Agora, é claro, quando você recebe uma crítica, o natural é que a gente faça, tenha uma reação. Mas está errado. Vamos parar. Vamos cuidar do Brasil. O Brasil está precisando. São 12 milhões de desempregados no Brasil. Não é brincadeira.

Leia também1 Anticrime: Moro vai à casa de Maia e eles selam acordo
2 Jair Bolsonaro: "Texto sobre ditadura não é comemoração"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.