Leia também:
X Cúpula do MDB e Tebet planejam acusar Lula de feminicídio

Bolsonaro sobre Carlos França: “Não tem motivo para trocar”

Presidente disse que não tem intenção de alterar chefia de nenhum ministério no momento

Pleno.News - 25/07/2022 12h14 | atualizado em 25/07/2022 12h21

(Brasília - DF, 05/04/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado do Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Carlos França durante Cerimônia de Apresentação de Cartas Credenciais dos novos Embaixadores.
Presidente Bolsonaro e Carlos França Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a possibilidade de promover troca de chefia no Ministério das Relações Exteriores, atualmente sob comando de Carlos França. O chefe do Executivo afirmou que não há motivos para trocar nenhum ministro no atual momento.

– Não tem nenhum motivo para trocar nenhum ministro no momento. E se tivesse jamais chegaria ao conhecimento da mídia, exceto no dia da publicação – disse Bolsonaro durante a abertura do Global Agribusiness Forum (GAF) 2022, evento realizado por entidades do agronegócio.

A imprensa veiculou recentemente que a possibilidade de demitir França começou a ser aventada pela suposta falta de apoio do Brasil a países árabes.

Ao longo do discurso, Bolsonaro destacou as realizações do governo na garantia da segurança alimentar e na redução dos preços dos combustíveis.

– Mesmo sob pressão eu tenho que decidir. Eu posso errar um dia, mas jamais será por omissão – afirmou.

Em críticas veladas a gestões do PT, o presidente reforçou que acumula uma equipe formada por pessoas gabaritadas, que devem lealdade ao Brasil e não a agremiações político-partidárias.

Bolsonaro voltou a dizer que os danos econômicos e sociais da pandemia são reflexos das políticas de restrições de combate ao vírus.

– Nenhum governo enfrentou o que nós enfrentamos. Não podemos ser politicamente corretos o tempo todo. Tenho conselheiros do meu lado, uns eu ouço mais, outros menos. Mas a decisão final é minha – continuou.

*Com informações da AE

Leia também1 Temer afasta ideia de apoiar PT: "Me chamam de golpista"
2 Ex-ministros do STF assinam manifesto pró-urnas eletrônicas
3 Bebel Gilberto se desculpa após pisar na bandeira do Brasil
4 Tarcísio confirma Marcos Pontes como pré-candidato ao Senado
5 Michelle Bolsonaro revela que a filha teve síndrome do pânico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.