Leia também:
X Luxemburgo contesta PSB na Justiça após perder candidatura

Bolsonaro sobre atritos com Moraes: “Estão pacificados”

Chefe do Executivo ainda afirmou que vem sendo "perseguido por um ministro com investigação ilegal"

Gabriel Mansur - 22/08/2022 21h45 | atualizado em 23/08/2022 13h01

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Presidência da República/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro estreou a série de sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República nesta segunda-feira (22). No início da entrevista, o âncora William Bonner questionou o chefe do Executivo sobre a desconfiança a respeito das urnas eletrônicas e dos recentes atritos com o Tribunal Superior Eleitoral, principalmente no que diz respeito ao presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro disse que “quem vem sendo perseguido por um ministro sou eu, em uma investigação ilegal”. No entanto, deu a entender que a tensão entre os poderes “está pacificada”.

– Ao que tudo indica, está pacificado – declarou o mandatário, que reforçou, mais uma vez, que aceitará o resultado das eleições, “desde que haja transparência no sistema eleitoral”, em referência a uma possível auditoria do equipamento eletrônico.

O discurso de Bolsonaro coincide com a atitude tomada na posse de Alexandre de Moraes na última terça-feira (16), quando ambos tiveram uma postura amistosa um ao outro, inclusive com risadas e diálogos particulares.

O apresentador do Jornal Nacional ainda afirmou que Bolsonaro estaria fazendo ameaças contra a democracia brasileira. Questionado sobre suas críticas ao Judiciário e às urnas eletrônicas, Bolsonaro acusou Bonner de divulgar fake news.

– Você não está falando a verdade quando fala em xingar. É uma fake news da sua parte – ilustrou.

Bonner então negou ter dito alguma mentira e reforçou a pergunta sobre as eleições. O presidente então garantiu que o pleito vai ocorrer.

– Fique tranquilo, Bonner. Teremos eleições (…). Tenho certeza que o ministro Alexandre de Moraes vai conversar [com as Forças Armadas] e chegar a um bom termo – ressaltou.

 

Leia também1 Bolsonaro vai fazer motociata e comício em Belo Horizonte
2 Bolsonaro a Bonner: "Você está me estimulando a ser ditador"
3 Bolsonaro diz a Bonner que ele falou uma fake news ao vivo
4 Henkel reage a entrevista de Bolsonaro no JN: #RIPGlobo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.