Leia também:
X Bolsonaro entrega espadins em formatura de cadetes da Aman

Bolsonaro sobre Argentina: “Peço a Deus que salve nossos irmãos”

Presidente falou sobre a situação vivida no país vizinho, governado pela esquerda

Pleno.News - 17/10/2020 13h16 | atualizado em 17/10/2020 13h20

Bolsonaro falou sobre a situação da Argentina Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, na manhã deste sábado (17), o governo de Alberto Fernandez na Argentina. Ao dizer que o Brasil estava perdendo a liberdade por volta de 2014, o líder também citou a Venezuela ao dizer que os dois países vizinhos enveredaram “por outro caminho”, em referência aos governos de esquerda escolhidos por ambos.

– Hoje assistimos um país mais ao norte (Venezuela) onde as Forças Armadas resolveram enveredar por outro caminho. A liberdade, aquele povo, nosso irmão, perdeu. Mais ao Sul, outro país (Argentina) parece querer enveredar pelo mesmo caminho. Peço a Deus que eu esteja errado, peço a Deus que salve nossos irmãos mais ao Sul – disse.

Bolsonaro foi à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende, para participar da cerimônia de entrega de espadins aos cadetes da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil.

Estiveram com ele no Sul fluminense o vice-presidente, Hamilton Mourão, e os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da Casa Civil, Braga Netto, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, além dos deputados federais Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Hélio Lopes (PSL-RJ).

Além de abordar a política dos países vizinhos, o presidente comentou que espera estar de novo com os cadetes em 2023, quando a turma que recebeu os espadins nesta manhã se formará na Aman – o primeiro mandato de Bolsonaro já terá findado. Ele pediu a Deus para poder ser presidente de novo e comparecer à formatura.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro entrega espadins em formatura de cadetes da Aman
2 Eduardo Bolsonaro publica fotos do nascimento de Geórgia. Veja!
3 Robinho critica ataques da Globo: 'Emissora do demônio'
4 Bolsonaro enquadra Doria e diz que vacina não será obrigatória
5 Live de Bolsonaro faz especialista do Facebook pedir demissão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.