Leia também:
X Bolsonaro cancela ida à cúpula do Mercosul na próxima semana

Bolsonaro se reuniu com cúpula do PL antes de ir a evento militar

Encontro discutiu possível candidatura de Rogério Marinho ao cargo de presidente do Senado

Paulo Moura - 01/12/2022 14h05 | atualizado em 01/12/2022 14h42

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã desta quinta-feira (1°) com senadores do Partido Liberal no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), para discutir a possível candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) ao cargo de presidente do Senado. A reunião aconteceu horas antes de o chefe do Executivo participar de um evento militar na capital federal.

Participaram do encontro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, os senadores Carlos Portinho (RJ), Wellington Fagundes (MT), Eduardo Gomes (TO) e Flávio Bolsonaro (RJ), além do próprio Rogério Marinho. De acordo com o senador Wellington Fagundes, a reunião foi rápida, estratégica e serviu para definir os nomes que podem ser apoiados pelo partido.

O senador Carlos Portinho, líder da legenda no Senado, afirmou que a decisão sobre o nome que concorrerá ao comando da Casa só será tomada na próxima quarta-feira (7), após reunião com a bancada do partido.

– A reunião foi para continuar a tratar sobre o nome para concorrer a liderança do Senado. Estamos perto de bater o martelo, que provavelmente acontecerá na próxima quarta-feira, em uma reunião com toda bancada do Partido Liberal – declarou.

Ao longo desta semana, integrantes da sigla têm se reunido para tratar do tema. Na noite de terça (29), diversos parlamentares do PL se encontraram em um jantar para discutir o assunto. Já nesta quarta (30), membros da sigla participaram de um almoço onde a possível candidatura ao comando do Senado esteve novamente em pauta.

Leia também1 Dallagnol diz que "não vai sobrar nada da Lava Jato" na gestão Lula
2 Heloisa Bolsonaro critica artistas na posse: "Volta à farra"
3 Jair Bolsonaro suspende verba das emendas de relator
4 PIB está 4,5% acima do período pré-pandemia, revela IBGE
5 Condenado à morte sobrevive a 18 tentativas de injeção letal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.