Bolsonaro se reúne com Maia e rebate críticas: “Estou errado?”
Pauta da reunião foi o orçamento de 2021 e as soluções para o Renda Cidadã
Gabriela Doria - 05/10/2020 12h23 | atualizado em 05/10/2020 12h44
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Bolsonaro recebeu Maia, o senador Marcio Bittar (MDB-AC), e os ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em um café da manhã no Palácio da Alvorada.
A pauta do encontro foi o orçamento de 2021, do qual Bittar é relator, e que sofrerá impacto com a criação do programa de assistência Renda Cidadã.
Criticado por se reunir com autoridades de outros poderes, Bolsonaro lembrou que ele “precisa governar” e questionou seus apoiadores se “estava errado”.
– Com quem eu tomei café agora, alguém sabe? Rodrigo Maia. E daí? Estou errado? Quem é que faz a pauta na Câmara? – disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada, quando um deles questionou se era difícil governar com o STF. “Não entro no detalhe, não entro no detalhe. É um Poder que respeito”, afirmou.
No sábado, o presidente se reuniu com o ministro Dias Toffoli, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e foi criticado por bolsonaristas nas redes sociais.
Bolsonaro não deu detalhes sobre o café da manhã, mas informou que pode sancionar amanhã o projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
– Talvez amanhã eu vou sancionar com ele (Maia) e com o Alcolumbre a mudança no Código de Trânsito – declarou.
Um outro apoiador, então, afirmou que o presidente estava certo e acrescentou: “Isso é fazer política”.
– É facilitando a vida para o povo, em vez de 5 em 5 (anos), vai ser de 10 em 10 (anos) – respondeu Bolsonaro.
Pela proposta aprovada, entre outras mudanças, a carteira de motorista passará a ter validade de dez anos, ponto que foi destacado por Bolsonaro hoje.
Leia também1 Mourão: Ataque estrangeiro ao Brasil é por "questão ideológica"
2 Jair Bolsonaro deve indicar Jorge Oliveira para ministro do TCU
3 Maia defende Carol Solberg e diz que denúncia é "arbitrária"
4 Bolsonaro sobre Kassio Nunes: "Está 100% alinhado comigo"
5 Ernesto Araújo fala de almoço com Bolsonaro e embaixadores