Leia também:
X MPF apura se Jair Renan praticou tráfico de influência

Bolsonaro se reúne com médico cardiologista cotado para Saúde

Marcelo Queiroga se tornou o principal nome para substituir o general Eduardo Pazuello

Pierre Borges - 15/03/2021 16h37 | atualizado em 15/03/2021 17h50

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro conversa com o médico Marcelo Queiroga, principal nome para substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde, após descarte de Ludhmila Hajjar.

Segundo auxiliares do presidente, Queiroga tem o perfil desejado para o cargo: É médico, alinhado a Bolsonaro e com capacidade de acalmar a população e tomar decisões, além de ser contra as medidas de restrição no combate à pandemia.

Durante a manhã, o presidente já havia conversado com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou a proposta, mas já estava sendo pouco cotada para o cargo após descoberta de áudios criticando o presidente.

Cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Queiroga foi indicado por Bolsonaro para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 2020 e aguarda sabatina do Senado para poder assumir.

O médico, no entanto, nega que tenha sido indicado para o Ministério da Saúde.

– A especulação é por conta de o presidente ter me indicado para ocupar um cargo na ANS e, naturalmente, por ser um quadro técnico ligado ao grupo político do presidente da República. Meu nome já foi ventilado em outras possibilidades, mas nesse momento não fui contatado pelo presidente para essa missão — declarou ao jornal O Globo.

Ele também disse que é “uma honra” ser lembrado entre os cotados e que acredita que, nesse momento, a prioridade do Ministério da Saúde é “implementar um programa de vacinação amplo no Brasil”.

– Na época da transição de governo, estive no gabinete na área da saúde e, enfim, tenho uma afinidade política com o presidente desde antes de sua eleição. A isso que atribuo as especulações em torno do meu nome – informou.

Leia também1 Vídeo: Vereadora do PSOL dá "xilique" por vereador médico se dizer curado de covid por tratamento precoce
2 Políticos reagem a vídeo de homem pedindo alimentos em mercado
3 Agência europeia: "Benefícios da AstraZeneca superam riscos"
4 Doria critica 'negacionistas' e diz: "Eu desprezo Jair Bolsonaro"
5 Bolsonaro culpa o "fica em casa" pela alta dos alimentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.