Leia também:
X Após 6 dias internado, ministro André Mendonça deixa hospital

Bolsonaro se pronuncia sobre visita de Mike Pompeo ao Brasil

"Representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum", disse o presidente brasileiro

Pleno.News - 20/09/2020 08h42 | atualizado em 20/09/2020 08h50

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Neste domingo (20), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da visita que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fez ao Brasil, na sexta-feira (18).

Pompeo esteve em Boa Vista, Roraima, onde se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para tratar da crise na Venezuela.

– A visita do secretário de Estado Mike Pompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista/RR, em companhia do ministro Ernesto Araújo representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum – declarou Bolsonaro.

Em uma sequência, publicada no Twitter, o presidente brasileiro destacou ainda a cooperação entre os Estados Unidos e outros países em prol da volta da democracia na Venezuela.

– Parabenizo o presidente Donald Trump pela determinação de seguir trabalhando, junto com o Brasil e outros países, para restaurar a democracia na Venezuela – disse Bolsonaro.

A visita de Pompeo foi criticada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na sexta. Ele argumentou que “no momento em que faltam apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana, não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa”.

O posicionamento de Maia foi rebatido por Araújo, no sábado (19). O ministro chamou de “infundadas” as declarações do presidente da Câmara.

– Só teme a parceria Brasil-EUA quem teme a democracia. São infundadas as críticas do Presidente da Câmara Rodrigo Maia à visita que o Secretário de Estado Mike Pompeo e eu fizemos ontem à Operação Acolhida em Boa Vista – destacou o chanceler brasileiro.

 

 

Leia também1 Após 6 dias internado, ministro André Mendonça deixa hospital
2 Bolsonaro passará por cirurgia na próxima sexta-feira em SP
3 Mais de 70% dos brasileiros são contra candidatura de Lula
4 Ernesto Araújo rebate críticas de Maia sobre visita de Pompeo
5 Mike Pompeo sobre Venezuela: 'Vamos tirar Maduro de lá'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.