Leia também:
X Advogado de João de Deus o chama de “farrapo humano”

Bolsonaro se manifesta sobre ameaça de bandido no Ceará

O presidente defendeu mudanças na legislação

Camille Dornelles - 11/01/2019 09h41 | atualizado em 11/01/2019 10h52

Jair Bolsonaro defende punições mais duras a bandidos Foto: EFE/Marcelo Chello

O presidente da República Jair Bolsonaro se manifestou, nesta sexta-feira (11), sobre os casos de violência que acontecem no Ceará há mais de uma semana. Ele publicou o vídeo de um grupo de criminosos ateando fogo em um posto de combustível na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O vídeo foi gravado pelo próprio bandido, que xinga Bolsonaro e faz uma ameaça.

– Aí Bolsonaro, se você continuar oprimindo os irmãos, vai ver só isso aí. O fogo vai pegar na Caucaia – diz o criminoso.

Publicação de Jair Bolsonaro sobre violência no Ceará Foto: Reprodução

O presidente afirmou que os crimes em série que assolam a região, demonstram “necessidade mais que urgente” de novas legislações.

– Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e imprensa. Não porque o marginal ameaça citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiro de que lado estão Executivo, Legislativo e Judiciário – declarou o militar.

ENTENDA
Os ataques violentos começaram no dia 2 de janeiro. Criminosos atearam fogo em ônibus, carros e empresas de telefonia e invadiram prédios públicos. Nesta quinta-feira, eles chegaram a explodir bombas embaixo de dois viadutos da capital. As detonações danificaram a estrutura da base do metrô, mas não provocaram desmoronamentos.

Os crimes aconteceram em 43 municípios cearenses. Facções tiveram envolvimento confirmado nos 187 ataques registrados até agora. Dos 287 presos, 35 são integrantes de organizações criminosas. Eles foram transferidos para presídios federais.

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará afirmou que essa é uma represália contra o secretário Mauro Albuquerque, mas vídeos divulgados pelos próprios bandidos citam diretamente o presidente Jair Bolsonaro.

Leia também1 Ceará: 9º dia de ataques tem explosão de bomba em viaduto
2 Onda de violência no Ceará completa uma semana
3 Haddad teve mais votos do que Bolsonaro entre presos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.