Leia também:
X Bolsonaro dedica música romântica para Michelle

Bolsonaro se irrita com Folha de SP: “Pergunta idiota”

Presidente encerrou coletiva após abordagem de repórter

Gabriela Doria - 27/07/2019 10h57 | atualizado em 27/07/2019 12h19

Jair Bolsonaro encerrou coletiva por causa de pergunta da Folha de São Paulo Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) após o que chamou de “pergunta idiota” feita pelo jornal Folha de São Paulo. No episódio, o presidente foi questionado sobre o uso de um helicóptero da Força Aérea Brasileira para levar seus familiares ao casamento de Eduardo Bolsonaro, no dia 25 de maio.

– Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você. Tá respondido? Próxima pergunta. Eu vou falar de Brasil e de Goiás – disse o presidente.

Apesar da repreensão, outro repórter insistiu na pergunta e quis saber o motivo pelo qual o presidente se negou a comentar o caso. Por causa disso, Bolsonaro encerrou a coletiva em menos de um minuto e partiu para um evento de formatura de policiais militares de Goiás.

Antes da coletiva, o governo já havia justificado o uso do helicóptero “por razões de segurança”. O vídeo da viagem foi compartilhado por Osvaldo Campos Bolsonaro, um dos sobrinhos do presidente.

Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que, pela lei, é “responsável por zelar pela segurança do presidente e vice-presidente da República, bem como de seus familiares”.

Leia também1 Bolsonaro dedica música romântica para Michelle
2 Brasil sugere oficialmente Eduardo Bolsonaro aos EUA
3 PF investiga se filhos de Bolsonaro foram hackeados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.