Leia também:
X CPI da Chapecoense: Kajuru pede convocação de piloto morto

Com destaque para Deus, pátria e família, Bolsonaro se filia ao PL

Chefe do Executivo ressaltou que seu governo conseguiu resgatar valores patrióticos no povo brasileiro

Paulo Moura - 30/11/2021 11h41 | atualizado em 30/11/2021 12h32

Bolsonaro se filia oficialmente ao PL Foto: Reprodução/YouTube Partido Liberal

O presidente Jair Bolsonaro se filiou oficialmente, na manhã desta terça-feira (30), ao Partido Liberal (PL), em cerimônia realizada no auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal. No evento, marcaram presença tanto ministros do governo federal, como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), quanto lideranças do PL.

Durante a cerimônia, Bolsonaro reforçou que a decisão de se filiar ao partido “não foi fácil”, mas destacou que, assim como um casamento, agora os integrantes de seu novo partido fazem parte de “uma família” e que ele estava se “sentindo em casa”.

– Estou me sentindo em casa. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, lembranças de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos [muito] pelo nosso país – ressaltou.

O chefe do Executivo também destacou a luta que tem travado contra as posturas ideológicas adotadas em gestões anteriores e afirmou que seu governo tem sido marcado por um resgate do patriotismo e de valores como “Deus, pátria e família”.

– Quem tem andado pelo Brasil, vê cada vez mais as cores verde e amarela predominando sobre o vermelho, as cores da nossa bandeira. Nós conseguimos fazer brotar no coração dos brasileiros o sentimento de patriotismo, de amor à pátria, de falar em Deus, pátria e família – disse.

Por fim, Bolsonaro também afirmou que, apesar de alguns integrantes da “região da Praça dos Três Poderes” extrapolarem a liberdade – fala que provavelmente faz referência a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) -, alguns começam a enquadrar-se nos fundamentos do país.

– Devemos zelar pela nossa liberdade. Alguns extrapolam aqui, na região da Praça dos Três Poderes, mas essa pessoa vai ser enquadrada, vai se enquadrando, vai vendo que a maioria somos nós. Nós, que temos voto, é que devemos conduzir o destino da nação – completou.

Leia também1 Moro procurou Joaquim Barbosa para falar de 2022, diz colunista
2 Padre recusa condecoração por não acreditar no governo federal
3 Ao vivo! Assista à filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL
4 Diretores da Anvisa são alvos da PF por fraudes no governo Dilma
5 Japão e França detectam casos da variante Ômicron da Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.