Leia também:
X Cabo Daciolo manda indireta após brincadeira de pastor

Bolsonaro se desculpa por vídeo com hienas: “Injustiça”

Presidente garantiu que ninguém percebeu os símbolos que apareciam nas imagens

Rafael Ramos - 29/10/2019 10h29 | atualizado em 29/10/2019 10h47

Bolsonaro pediu desculpas ao STF pelo vídeo polêmico Foto: PR/José Dias

O presidente Jair Bolsonaro se posicionou após a polêmica em torno do vídeo publicado em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira (28). Nas imagens, Bolsonaro aparece como um leão cercado por hienas, que são representações de alguns de seus opositores como o PT, a rede Globo, a ONU e o STF. O conteúdo foi removido após a repercussão nas redes sociais.

O ministro do STF, Celso de Mello, disse que comparar o órgão a uma hiena mostra que “o atrevimento presidencial parece não encontrar limites”. Em entrevista ao Estadão, o mandatário se desculpou pelo vídeo.

– Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação.

https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/2523006054691325/

Bolsonaro ainda afirmou que o vídeo não era seu e que “ninguém percebeu com atenção que tinham alguns símbolos que apareciam por frações de segundos”. Após perceberem que foram injustos, eles retiraram o post do ar.

– A responsabilidade final é minha. O Carlos foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição e é comum qualquer coisa errada em mídias sociais culpá-lo diretamente. A responsabilidade é minha, tem mais gente que tem a senha e não sei por que passou despercebido essa matéria aí.

Leia também1 Em vídeo, Bolsonaro 'leão' é cercado por opositores 'hienas'
2 Ministro do STF critica vídeo de Bolsonaro com hienas
3 Bolsonaro evita comida local e vai à churrascaria na Arábia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.