Bolsonaro: ‘Se acreditasse em pesquisa, não seria presidente’
Presidente comentou o resultado da última pesquisa Ibope sobre seu governo
Henrique Gimenes - 28/06/2019 21h48
Nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro comentou o resultado da última pesquisa divulgado pelo Ibope e disse se “acreditasse em pesquisa, não seria presidente”. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio Jovem Pan.
De acordo com o levantamento, o nível de pessoas que considera seu governo como ótimo ou bom caiu para 32%, enquanto aqueles que consideram como ruim ou péssimo subiu para também 32%. Bolsonaro comentou o número por telefone direto do Japão.
Na entrevista, o presidente também comentou o acordo assinado entre o Mercosul e a União Europeia depois de 20 anos de negociações. Bolsonaro destacou o trabalho de seus ministros.
– Todas as nossas vitórias, não só essa aqui em especial, eu devo à equipe fantástica de ministros que conseguimos trazer ao governo. Tereza Cristina, da Agricultura, Ernesto Araújo, das relações exteriores, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Paulo Guedes, da Economia, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil (…) Modéstia à parte, temos sorte e felicidade em contar com uma equipe dessa. Escolhi ministérios técnicos para atender a todos (…). O Brasil vai voltar a ter um lugar de destaque no cenário mundial – explicou.
Ele ainda comentou sobre um encontro que teve com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.
– Merkel tinha uma postura de querer falar grosso comigo. Nos encontramos antes da reunião e conversei com ela. Foi uma conversa saudável e bacana. Na reunião, depois, ela nem tocou no assunto. Trocamos sorrisos amáveis. Faltava conversar com as autoridades de igual para igual. E não ficar se submetendo a caprichos – destacou.
Leia também1 Ibope: Bolsonaro tem 54% de aprovação na segurança
2 Manifestações estão previstas em mais de 180 cidades