Leia também:
X TRF-4 nega pedido de Lula no caso do sítio em Atibaia

Bolsonaro sanciona lei sobre autismo no Censo 2020

Assinatura aconteceu ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do apresentador Marcos Mion

Henrique Gimenes - 18/07/2019 16h52 | atualizado em 18/07/2019 17h21

Nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que inclui informações sobre pessoas que estão no espectro do autismo nos censos demográficos realizados pelo IBGE. O PL 13.861/2019 havia sido aprovado pelo Senado no começo do mês.

A assinatura do texto contou com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do apresentador Marcos Mion. Ele tem um filho com autismo e divulgou, na última semana, um vídeo em que o garoto, Romeo, pede a Bolsonaro a sanção da lei. A medida já irá valer para o Censo 2020.

Após a assinatura, Mion agradeceu a Bolsonaro.

– O senhor está representando milhares de famílias que estavam se sentindo completamento no escuro e invisíveis. Isto é um grande passo para toda a comunidade autista. É um passo gigante para todas as famílias que batalham há anos. Tenho a honra de estar aqui representando o trabalho de todas esses instituições que há décadas lutam por um reconhecimento como este – apontou.

Bolsonaro parabenizou o apresentador e disse que o governo ainda pretende fazer mais.

– Parabéns pela sua luta. Algumas divergências nós sempre vamos ter, mas como o Norte é um primeiro passo. Com toda certeza teremos outras pesquisas e outras formas de reconhecer, por parte do poder público, essas pessoas – destacou.

Em suas redes sociais, a primeira-dama também se manifestou sobre a assinatura.

– Hoje participei de reuniões sobre as demandas da comunidade autista e presenciei a assinatura da lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo 2020. Espero que isso traga ganhos concretos para as pessoas com autismo e suas famílias. Continuaremos trabalhando para dar mais visibilidade às causas das pessoas com deficiência no Brasil. Que Deus abençoe a todos – afirmou.

View this post on Instagram

– Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre o autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

Assista ao momento da assinatura.

Leia também1 PT 'diz' que é autor de obra que Bolsonaro irá inaugurar
2 Jair Bolsonaro participará de evento da Sara Nossa Terra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.