Leia também:
X Governo recorrerá ao STF sobre a ‘demissão de não vacinados’

Bolsonaro saltará de paraquedas para ‘mostrar produto’ a árabes

Presidente fez o anúncio durante sua viagem ao Oriente Médio

Pleno.News - 13/11/2021 18h01 | atualizado em 13/11/2021 18h56

Presidente Jair Bolsonaro em Dubai, nos Emirados Árabes Foto: Alan Santos/PR

Em viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro falou, neste sábado (13), sobre uma questão envolvendo a compra de aviões da Embraer por parte da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com Bolsonaro, não é possível que a FAB adquira mais unidades do KC-390 por questões financeiras. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

O assunto foi abordado após o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, anunciar que a FAB iria reduzir de 28 para 15 o número aeronaves. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (12).

– Conversei com o comandante da Força Aérea, brigadeiro Baptista, e não tem como comprar tudo aquilo. Nós temos que ter uma frota que nós possamos mantê-la operacional. E você não pode comprar um avião como se compra um carro e botar na garagem. Ele tem que se movimentar. Isso custa caro – revelou Bolsonaro.

Apesar disso, o presidente revelou que conversou com autoridades dos Emirados Árabes e que eles têm interesse no KC-390.

– Aqui, por coincidência, falei com o xeiqui [emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes]. Ele tem interesse em adquirir os KC-390. Pode ter certeza que não vai ser por falta de mercado que a Embraer não vai trabalhar – ressaltou.

O presidente revelou ainda que pretende realizar um salto de paraquedas no Lago Paranoá, em Brasília, para “mostrar um produto” aos árabes.

– Sou paraquedista. Qual o objetivo disso? Mostrar o nosso produto. Pela minha idade, eu não posso mais pousar em solo porque eu posso ter uma fratura – afirmou.

Leia também1 Governo recorrerá ao STF sobre a 'demissão de não vacinados'
2 'Humilde': Ocupação do MTST dá quentinha de camarão a Moura
3 Bolsonaro chega a Dubai com a primeira-dama e comitiva
4 'Bolsonaro fez tudo o que estava ao alcance para evitar minha prisão', diz Daniel Silveira
5 Jair Bolsonaro deixa o Brasil em viagem ao Oriente Médio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.