Leia também:
X Evangélicos negam incômodo com Bolsonaro e Feliciano

Bolsonaro revela que tem uma hérnia no abdômen

"Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde", disse o presidente

Ana Luiza Menezes - 03/01/2020 17h12

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Carolina Antunes

Na quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem uma hérnia no abdômen. Ele disse ainda que pode ter que avaliar sua situação médica, em fevereiro.

– Estou grávido. Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde. É a idade da gente. Eu tenho 64 anos, foram quatro cirurgias, em que foi aberto todo o abdômen. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer: quatro gravidez – disse.

A declaração do mandatário foi dada durante uma conversa com a imprensa, no Hospital DF Star, segundo o portal Terra. Ele esteve na unidade de saúde para visitar sua esposa, Michelle Bolsonaro, que foi submetida a uma cirurgia de troca de próteses de silicone na mama e de correção de afastamento de músculos do abdômen.

O cirurgião Régis Ramos, que realizou as cirurgias da primeira-dama, avaliou Bolsonaro e disse que ele apresenta uma hérnia lateral, que causa “certo desconforto de vez em quando”.

Ainda durante a conversa, no saguão do hospital, o chefe do Executivo falou de problemas de saúde recentes e disse que a dilatação no abdômen não é uma questão de estética.

– Há 40 dias eu tive uma crise, um problema numa alça, e resolveu tudo sozinho. Agravou com a facada. Eu fazia certos esportes, agora só na piscina – revelou.

Leia também1 Evangélicos negam incômodo com Bolsonaro e Feliciano
2 Bolsonaro diz que educação 'é lixo baseado em Paulo Freire'
3 Governo vai recorrer de decisão do STF sobre DPVAT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.