Bolsonaro revela o “ministro terrivelmente evangélico”

Presidente deve indicar um nome para substituir o magistrado Celso de Mello

Pleno.News
Entrevista a Otávio Mesquita, apresentador do SBT Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou quem espera colocar no Supremo Tribunal Federal (STF) após a saída de Celso de Mello em 2020. Durante uma entrevista para o SBT, exibida na segunda-feira (23), o presidente relembrou a indicação de um magistrado “terrivelmente evangélico”.

Ele declarou que o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, é “o mais cotado” para ser ministro. Na Igreja Presbiteriana Esperança, o ministro atua como pastor auxiliar e trabalha na evangelização infantil. Desde que assumiu o comando da AGU, Mendonça tem se dedicado menos ao trabalho na igreja.

Leia também

Bolsonaro também falou sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

– Você tem que indicar pessoas que possam ser aprovadas no Senado. A votação é secreta. Eu nunca tive um compromisso: “Vou indicar o Sergio Moro”. Eu falei durante a campanha que seria alguém do perfil dele. Pode até ser ele. Agora, ele está fazendo um excelente trabalho na Justiça. Se ele continuar fazendo um bom trabalho, as chances dele diminuem – explicou.

Apesar de apontar para Mendonça, Bolsonaro tinha dito, no sábado (21), que o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, é um “bom nome”.

– Um bom nome. O Jorge está comigo acho que há uns 10, 12 anos – disse.

Mais Lidas