Leia também:
X “STF tem protagonismo no Brasil”, diz Barroso em Lisboa

Bolsonaro revela conversa com Moraes: “Ele não me entende”

Presidente disse que conversou com Moraes durante cinco minutos e relatou que busca entendimento com o ministro

Paulo Moura - 27/06/2022 12h40 | atualizado em 27/06/2022 13h23

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes Fotos: Alan Santos/PR // Joédson Alves/EFE

O presidente Jair Bolsonaro falou, neste domingo (26), sobre a conversa que teve com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o jantar promovido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na última quarta-feira (22).

Em entrevista ao programa 4 por 4, no YouTube, Bolsonaro afirmou que a conversa durou cerca de cinco minutos e que foi Moraes quem falou durante a maior parte do tempo. O chefe do Executivo disse ainda que propôs que os dois conversassem por mais tempo em outra ocasião.

– Ele falou 90% do tempo, e eu falei 10%. Mais ou menos uns cinco minutos de conversa. E eu falei para ele para conversarmos na semana com mais tempo e pode ser em qualquer lugar – disse Bolsonaro.

O presidente também declarou que seu objetivo é chegar a um entendimento com Moraes e que, pelo que conseguiu captar da conversa, o ministro do STF não consegue entendê-lo.

– [O objetivo da conversa é] ver se a gente chega em um entendimento. [É] ver se eu consigo entendê-lo e ele me entender também, porque, [pelo] que ele falou ali, ele não me entende – apontou.

Bolsonaro ainda afirmou que busca o “diálogo, respeito à Constituição e liberdade” no Brasil e reforçou que tem feito “o que é possível para que haja conciliação” entre os Poderes da República.

– Eu quero é o diálogo, o respeito à Constituição, à liberdade, é partirmos para uma normalidade no Brasil. Se é possível, eu não sei. Eu tenho tentado fazer tudo o que é possível para que haja conciliação – concluiu.

Leia também1 "STF tem protagonismo no Brasil", diz Barroso em Lisboa
2 Justiça derruba liminar sobre incluir questão LGBT+ no Censo
3 Após ser internada com infecção respiratória, Damares tem alta
4 41% consideram trabalho do STF negativo, aponta PoderData
5 Mais de 35 mil crianças de até 13 anos foram estupradas em 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.