Leia também:
X Mourão: ‘Pulmões do mundo são oceanos e não Amazônia’

Bolsonaro revela aumento nos setores de empregos e turismo

Governo também mostrou queda nos índices de criminalidade

Rafael Ramos - 23/08/2019 11h53

Jair Bolsonaro mostra ações do seu governo Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro enumerou alguns avanços dos primeiros sete meses do seu governo. Dentre eles, está a criação de 408 mil novos empregos, sendo o maior saldo dos últimos cinco anos. No setor econômico, ele destacou a criação da Lei nº 13.846, que combate fraudes previdenciárias e que vai gerar uma economia acima de R$ 100 bilhões em dez anos.

O turismo de negócios também apresentou um aumento de 14,7% no primeiro semestre. Outro ponto favorável foi a redução para 2% dos impostos para importação de medicamentos para tratamento de pacientes com câncer e HIV, além de determinados tipos de fraldas e absorventes.

O quadro também mostrou uma queda na criminalidade. O número de homicídios caiu em 21,2% nos primeiros quatro meses do atual governo, se comparado ao mesmo período em 2018. O mesmo foi visto no roubo a veículos e índice de estupros, que tiveram, respectivamente, uma redução de 27,5% e de 13,6%. Roubos a bancos caíram para 38,5% e os de cargas foram reduzidos a 27,3%.

E referente ao mês de agosto, o mandatário ressaltou a medida que reduziu as alíquotas do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) referentes a consoles de vídeo games. Os índices que giravam entre 20% a 50% diminuíram para 16% a 40%.

Leia também1 Bolsonaro rebate declarações de Macron sobre a Amazônia
2 Bolsonaro condena ataques da imprensa e avalia riscos
3 Associações se unem pelo veto de Bolsonaro à lei do abuso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.