Leia também:
X Silveira pede permissão ao STF para dar entrevista à Jovem Pan

Bolsonaro retorna hoje ao Brasil após viagem ao Oriente Médio

Segundo governo, viagem visou fortalecer a relação com países petroleiros com capacidade de investimento

Thamirys Andrade - 18/11/2021 10h34 | atualizado em 18/11/2021 11h41

Presidente Jair Bolsonaro no Bahrein Foto: Alan Santos/PR

Após viagem de cinco dias ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro deixou Doha, capital do Catar, a fim de retornar a terras brasileiras nesta quinta-feira (18).

Ao longo da viagem, o chefe do Executivo esteve em três países: Catar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos. O objetivo, de acordo com o governo, foi fortalecer a relação com países petroleiros que possuem grande capacidade de investimento.

O primeiro compromisso da agenda oficial de Bolsonaro no Oriente foi visitar a Expo Dubai 2020, no sábado (13). A exposição mundial é realizada há mais de um século, em cidades diferentes a cada edição.

Também no sábado, o líder do Planalto almoçou com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e encontrou-se com o primeiro-ministro do país, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Nas ocasiões, Bolsonaro assinou atos internacionais e conversou sobre negócios do setor da agricultura.

– É um trabalho que a gente faz como se fosse um cartão de visita. Os interesses existem de ambas as partes – declarou o presidente.

Na segunda-feira (15), Bolsonaro realizou a abertura do seminário Invest in Brazil Forum, da Apex Brasil, ao lado de ministros de Estado. No dia seguinte, ele inaugurou a embaixada do Brasil no Bahrein.

De lá, o presidente foi para o Catar, onde encontrou com o emir Tamim bin Hamad Al Thani, governante máximo da monarquia do Catar. O chefe do Executivo brasileiro também esteve no estádio Lusail, construído para a Copa de 2022. Por fim, ele participou de uma motociata em Doha, na quarta-feira (17).

Leia também1 Silveira pede permissão ao STF para dar entrevista à Jovem Pan
2 Vereador é morto na entrada de casa após voltar de um culto
3 Roberto Jefferson abandonará presidência do PTB, diz colunista
4 Ex-ministro de Temer deve sair do PL se Bolsonaro se filiar
5 Mourão: Moro é o único da 3ª via 'que tem capacidade para vingar'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.