Leia também:
X Jovem Pan News exibe imagens de videogame como se fossem da Ucrânia

Bolsonaro reclama de preço da gasolina e cobra Petrobras

Sem dar detalhes, o presidente também disse que "haverá excelente boa notícia hoje à tarde pela industrialização do nosso país"

Pleno.News - 25/02/2022 13h42 | atualizado em 25/02/2022 13h56

Presidente Jair Bolsonaro disse que não tem poder para interferir na Petrobras Foto: PR/Alan Santos

Durante a cerimônia do novo marco regulatório do Inmetro nesta sexta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, falou sobre o preço da gasolina e enfatizou que não pode interferir na Petrobras. Ressaltou, porém, que tem cobrado soluções da estatal.

– O presidente da Petrobras ganha mais de R$ 200 mil por mês, tem que trabalhar, apresentar solução. Eu não tenho como interferir na Petrobras, mas [isso] cai no meu colo – disse Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal também comentou que teve “problemas” para viajar quando era deputado federal, mas que “quebrou um galho com um policial federal”.

Sem dar detalhes, Bolsonaro também disse que “haverá excelente boa notícia hoje à tarde pela industrialização do nosso país” e que a imprensa “vai ficar curiosa”.

– Vamos voltar a industrializar o Brasil. Primeiro passo é não atrapalhar o empresário – afirmou.

No evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que as novas regras do Inmetro vão descomplicar a vida das empresas que querem inovar.

A secretária de Produtividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, acrescentou que o novo modelo do Inmetro vai contribuir para melhorar a agenda regulatória do país.

– O Brasil é a maior fronteira aberta hoje no mundo em turbulência – repetiu Guedes.

Em tom eleitoral, Bolsonaro criticou as gestões do PT no governo federal e lembrou financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de obras na Venezuela.

Outros anúncios feitos por Bolsonaro no evento foram sobre uma nova forma de medir quantos litros entram no carro ao abastecer e a oficialização de um acordo entre a União e a cidade de São Paulo sobre o Campo de Marte.

– Acertamos com Paulo Guedes uma pendenga que tem mais de 50 anos no Campo de Marte. Será publicado nos próximos dias – declarou.

Leia também1 Senador Jaques Wagner desiste de disputar governo da Bahia
2 Turista português é agredido por assaltantes na Zona Sul do Rio
3 Em enquete, Bolsonaro recebe 67% da preferência, e Lula, 33%
4 Agenda de Bolsonaro e Tarcísio tem motociata no interior de SP
5 Sergio Moro parabeniza Mourão: "Voz sensata na República"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.