Leia também:
X Bolsonaro rebate notícia publicada pelo jornal O Globo

Bolsonaro recebe prêmio de Personalidade do Ano nos EUA

Em discurso, presidente voltou a falar sobre as manifestações pela educação

Henrique Gimenes - 16/05/2019 16h43 | atualizado em 16/05/2019 18h50

Nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Inicialmente o evento estava marcado para acontecer em Nova Iorque, mas após uma manifestação contrária do prefeito da cidade, Bill de Blasio, a cerimônia acabou sendo transferida para Dallas, no estado do Texas. Durante a homenagem, Bolsonaro disse que continua tendo consideração com toda a população dos EUA, inclusive os nova-iorquinos.

– Eu lamento muito o ocorrido nos últimos dias, onde não pude comparecer a um evento em outra cidade. Não posso ir na casa de uma pessoa onde alguém de sua família não me queira bem. Mas meu amor, o meu respeito, a minha consideração, por todos os Estados Unidos, inclusive aos nova-iorquinos, continuará, da mesma forma como sempre encarei e respeitarei a todos vocês – ressaltou.

Em seu discurso, o presidente do Brasil também comentou os protestos pela educação ocorridos nesta quarta-feira (15). Ele voltou a dizer que a situação já estava ruim nos governos anteriores e ressaltou que a esquerda brasileira age na imprensa, nas universidades e colégios.

– Sabíamos da dificuldade de mudar o destino do Brasil, como ontem, vimos algumas capitais de estados com marchas pela educação, como se a educação até o final do ano passado fosse uma maravilha no Brasil (…) Temos um potencial humano fantástico, mas a esquerda brasileira entrou, infiltrou e tomou, não só a imprensa brasileira, mas também em grande parte as universidades e as escolas do ensino médio e fundamental – explicou.

Leia também1 Bolsonaro rebate notícia publicada pelo jornal O Globo
2 Tag #BolsonaroTemRazao fica no topo do Twitter
3 Bolsonaro sobre protestos: "Só vi faixa de Lula Livre"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.