Bolsonaro recebe embaixadores para reunião sobre eleições
Cerca de 40 embaixadores já confirmaram presença
Thamirys Andrade - 18/07/2022 09h22 | atualizado em 18/07/2022 11h34

Fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, promove nesta segunda-feira (18), às 16 horas, no Palácio da Alvorada, uma reunião com embaixadores estrangeiros. Embora o convite enviado aos representantes de outros países não detalhe o tema do encontro, o próprio Bolsonaro já adiantou que pretende apresentar na ocasião um PowerPoint com suas desconfianças em torno do sistema eleitoral brasileiro.
Devem haver, ainda, críticas à suposta falta de isenção dos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanham o presidente no encontro os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Ciro Nogueira (Casa Civil). O ex-ministro da Defesa e pré-candidato a vice na chapa à reeleição, Walter Braga Netto, também deve participar.
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, chegaram a ser convidados, mas declinaram.
Neste domingo (17), em conversas com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro declarou que 40 embaixadores já confirmaram presença na reunião, mas não especificou quais.
Leia também1 Bolsonaro confirma que falará com Zelensky nesta segunda
2 Lira: 'Oposição procura polêmica e fantasma onde não existe'
3 Bolsonaro afirma que derrota Lula: "É Flamengo contra Bangu"
4 "Militar que opina sobre política deve ser punido", diz Zé Dirceu
5 Bolsonaro sobre vídeo polêmico: "Demonizando minha pessoa"