Leia também:
X No Paraná, Lava Jato registra recorde de denúncias em 2019

Bolsonaro rebate O Globo e diz que não haverá racionamento

Presidente afirmou que o país tem capacidade para atender a demanda energética

Paulo Moura - 22/12/2019 09h03 | atualizado em 22/12/2019 09h47

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã deste domingo (22), uma nota de esclarecimento em que rebateu o jornal O Globo por uma citação que apontava para a possibilidade de racionamento de energia elétrica para 2020. De acordo com o mandatário, não há qualquer possibilidade de falta de energia para o próximo ano.

– Não haverá falta de energia, mesmo que haja crescimento da economia acima de 2,5%. A cada ano, o Ministério de Minas e Energia vem contratando um conjunto de empreendimentos de diversas fontes de energia, suficientes para atender o crescimento econômico e sustentável do País – disse.

A nota divulgada pelo chefe do executivo aponta ainda que o último leilão de geração de energia trouxe capacidade energética suficiente para atender a demanda do país, no mínimo, pela próxima década.

– O investidor acredita no mercado brasileiro, tanto que, no último leilão de contratação de geração de energia de 2019 foram cadastrados mais de 100 GW em projetos, que seriam suficientes para atender o crescimento econômico e a demanda do país por energia, pelos próximos 12 anos – afirmou.

Bolsonaro encerrou a publicação afirmando que o Ministério de Minas e Energia e seus setores estão preparados para uma expansão que conseguirá garantir o fornecimento elétrico para a população.

– O Ministério de Minas e Energia está preparado para expandir o setor de forma contínua, com confiabilidade e segurança, para garantir o fornecimento de energia para a sociedade – completou.

Leia também1 Garcia faz balanço do 1º ano de Bolsonaro: 'Sem escândalos'
2 Bolsonaro parabeniza o Fla: "Fez uma grande partida"
3 Bolsonaro diz que há abuso por parte do MP sobre Flávio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.