Leia também:
X Homem é preso em igreja após matar filha e enteada

Bolsonaro rebate notícia publicada pelo jornal O Globo

Presidente apontou que título de uma matéria com declarações suas é "falso"

Henrique Gimenes - 16/05/2019 16h03 | atualizado em 16/05/2019 17h01

Presidente Jair Bolsonaro rebate matéria do jornal O Globo Foto: PR/ Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais, nesta quinta-feira (16), para denunciar uma narrativa feita pelo jornal O Globo. Em sua conta do Twitter, ele desmentiu o título de uma matéria publicada pelo veículo de mídia.

De acordo com o jornal, o presidente teria publicado um vídeo em que pais de alunos de uma escola particular do Rio de Janeiro defendem o bloqueio de verbas realizado pelo governo Bolsonaro na educação.

No entanto, o presidente apontou que “a chamada é falsa! No vídeo, os pais apenas criticam o caráter partidário das manifestações e a adesão de parte do corpo docente da referida escola, além de exigirem a garantia das aulas para seus filhos”.

VÍDEO
O vídeo traz pais de alunos se posicionando contra a paralisação das aulas. Seus filhos estudam no Colégio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, que fechou as portas para participar dos protestos ocorridos nesta quarta-feira (15).

O professor e programador Eduardo Vieira encabeçou as críticas ao colégio e reuniu outros pais indignados. Eles entregaram um abaixo-assinado à instituição e foram para a frente do colégio com cartazes.

Segundo Vieira, 430 responsáveis se colocaram contra a paralisação porque “essa não é uma greve da categoria dos professores”, mas um repúdio político que envolve partidos de esquerda. Em frente à escola, ele gravou um vídeo falando sobre a bandeira do grupo.

– Pedimos ao colégio a garantir a aula de nossos filhos, que é para isso que nós pagamos as caras mensalidades. Nós reforçamos a nossa defesa dos valores cristãos que esse colégio se dispõe a proteger. Esses valores não são compatíveis com coletivos feministas, com comunismo, com marxismo, ideologia de gênero nem pautas progressistas. Então nós estamos fazendo isso tudo para trabalhar para que a educação do Brasil se torne livre e com pensamento variado de verdade, sem o pensamento único hegemônico de esquerda – declarou.

Leia também1 Bolsonaro sobre protestos: "Só vi faixa de Lula Livre"
2 Mourão acredita que não surgirão novas manifestações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.