Bolsonaro rebate Folha e diz que não sai da Presidência
Jornal fez editorial pedindo medidas para tirar chefe do Executivo do cargo
Paulo Moura - 26/03/2020 09h46 | atualizado em 26/03/2020 09h50

O presidente Jair Bolsonaro foi direto ao ponto em sua resposta a um editorial publicado pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (26).
Com o título “presidente, retire-se”, o jornal voltou a fazer ataques contra o chefe do Executivo, que respondeu com um “Não. Bom Dia!”, acompanhado da bandeira do Brasil, através de sua conta no Twitter.

No texto, divulgado pela publicação, o jornal abandona completamente o tom dito “imparcial” e pede “meios de anular, e logo, a capacidade de Jair Bolsonaro de estorvar a mobilização de guerra necessária para atravessar, com os menores danos possíveis, este episódio dramático da vida nacional”.
O artigo prossegue com uma abordagem de ataques pessoais ao presidente e uma tentativa de desmobilizar o apoio a ele quando diz, por exemplo, que Bolsonaro “estimula a divisão e atrapalha a coordenação de diagnósticos”.
No fim, o editorial volta a ofender Bolsonaro quando chama as ações defendidas por ele de “sandices” e pede a formação de um núcleo de governo “capaz de deixá-lo em segundo plano”.
Leia também1 Bolsonaro inclui atividades religiosas entre as essenciais
2 “Não condenarei o povo à miséria”, declara Bolsonaro
3 Regina Duarte publica texto criticando quarentena