Leia também:
X Bolsonaro elogia trabalho de Pedro Guimarães na Caixa

Bolsonaro rebate Doria sobre privatizações de portos de SP

Governador havia afirmado que locais seriam repassados para iniciativa privada ainda este ano

Pleno.News - 10/01/2020 07h51 | atualizado em 10/01/2020 07h52

Bolsonaro rebateu governador João Doria Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta quinta-feira (9) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à sucessão presidencial em 2022. Em live nas redes sociais, o presidente disse que o governador está “completamente desinformado” e que ele não deve falar em nome de questões federais, uma vez que não foi eleito para comandar o país.

A crítica foi feita em referência a declaração feita por Doria de que os portos de Santos e de São Sebastião serão privatizados neste ano. O Ministério da Infraestrutura já havia negado a informação.

– O senhor está completamente desinformado. O ministro desmentiu essa informação e, afinal de contas, com todo respeito, quem pode falar pelos ministros sou eu – disse.

O presidente ainda atribuiu a declaração do tucano a uma tentativa de pressionar o governo federal, o que, segundo Bolsonaro, “não deu certo”.

– Quando o senhor for presidente da República, daí é fácil. Só se empenhar, estar ao lado da verdade, trabalhar pelo seu estado e ajudar a sua polícia que o senhor chegará um dia [ao cargo de presidente] – declarou.

Na quarta-feira (8), a Infraestrutura informou ao jornal Folha de São Paulo que os cronogramas de desestatização dos dois portos não foram alterados. A pasta ressaltou que as privatizações seguem previstas para 2021 e não há como fazer as concessões antes desse prazo. Em férias no Guarujá, o presidente disse que na próxima segunda-feira (13) visitará o porto de Santos e que poderá anunciar novidades.

– Nós poderemos ter novidade no porto de Santos também. Mas, por favor, quem fala de obras e ações federais é o Jair Bolsonaro, presidente da República, tá ok? No mais, boa sorte para o senhor [Doria] aqui no estado – afirmou.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro elogia trabalho de Pedro Guimarães na Caixa
2 Bolsonaro: "Aliança não usará recursos do fundão em 2022"
3 Bolsonaro pede que O Globo "pare de atrapalhar" o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.