Leia também:
X STF: Maioria quer revogar prisão especial por ensino superior

Bolsonaro rebate as críticas: “Continuo com o meu reloginho”

Ex-presidente falou sobre o caso das joias

Monique Mello - 30/03/2023 17h57 | atualizado em 30/03/2023 20h08

Jair Bolsonaro após voltar ao Brasil Foto: Natanael Alves/PL

Nesta quinta-feira (30), após chegar ao Brasil, Jair Bolsonaro (PL) disse que recebeu joias da Arábia Saudita “porque eles são riquíssimos” e faz parte da cultura do país. Rebatendo as críticas, o ex-presidente ironizou dizendo que continua usando o mesmo “reloginho” de sempre.

– A rainha da Inglaterra ganhou R$ 50 milhões. Eles [reino da Arábia Saudita] têm dinheiro, pô! É o prazer deles dar o presente. Esse xeique me convidou, eu fui na casa dele, fiquei na casa dele. Ele tem coisas que nós não temos: três esposas, por exemplo. Eles são muito bem-sucedidos. São riquíssimos, e eles procuram agradar as pessoas. Mas sou um cara que continuo com o meu reloginho aqui, graças a Deus – afirmou Bolsonaro, em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan.

Bolsonaro chegou na manhã desta quinta em Brasília, após três meses no Estados Unidos. O ex-presidente viajou ao país norte-americano no fim de seu mandato, depois de perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro saiu do aeroporto sem ser visto por apoiadores e seguiu para o escritório do PL, seu partido, onde se reuniu com deputados, senadores e lideranças.

Durante a entrevista, Bolsonaro contou sobre a devolução das joias e confessou tristeza em relação às armas.

– Entregamos ali o primeiro conjunto, que chegou na Presidência. E toda vez que tentamos recuperar o outro conjunto, foi via ofício. Não sei porque essa onda toda. Se estão achando isso como algo que fiz de errado, fico até feliz. Não tem porque me acusar. O segundo conjunto já está pronto para ser entregue, sem problema nenhum. Confesso, fiquei chateado de entregar o HK. Sou apaixonado por armas – afirmou o ex-presidente.

Leia também1 Padilha é escalado para falar de Bolsonaro e diz que volta 'flopou'
2 Bolsonaro a parlamentares do PL: "A bola está com vocês"
3 "Temos a maioria dentro do Congresso", frisa Jair Bolsonaro
4 Vídeo: Nikolas Ferreira ironiza e desmente Gleisi Hoffmann
5 Bolsonaro diz que "episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.