Bolsonaro reage bem à dieta cremosa e segue em evolução
Presidente deve fazer transição para dieta pastosa neste domingo
Paulo Moura - 15/09/2019 12h15 | atualizado em 15/09/2019 12h24

O organismo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu bem à introdução da dieta cremosa, com papinhas e sopas mais espessas, na noite de sábado (14), conforme boletim médico divulgado na manhã deste domingo (15).
Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, os médicos saíram do quarto do presidente, nesta manhã, impressionados com o quadro de evolução de Bolsonaro. À tarde, o presidente deve passar por nova avaliação e pode fazer ainda neste domingo a transição de dieta cremosa para a pastosa, que deve incluir purês.
No sábado, Bolsonaro jantou uma sopa de mandioquinha, após avaliação de que seu organismo estava pronto para iniciar a dieta cremosa. Até então, Bolsonaro era alimentado apenas por nutrição pelas veias e a dieta líquida, com chá, gelatina e caldo ralo.
Segundo a Presidência, Bolsonaro estará restabelecido a tempo de discursar na Assembleia Geral da ONU, em 24 de setembro, daqui a nove dias, em Nova York. Neste domingo, o general Rêgo Barros informou que a equipe médica deve avaliar o presidente novamente às vésperas da viagem.
*Folhapress
Leia também1 Carlos celebra semana de recuperação de Bolsonaro
2 Boletim: Jair Bolsonaro vai dar início à dieta cremosa
3 Carlos compartilha foto com o pai: "Tudo indo muito bem"