Leia também:
X Neto de Neguinho da Beija-Flor morreu em confronto, diz PM

Bolsonaro reafirma que vacina da Covid-19 não será obrigatória

Presidente afirmou que imunização não será compulsória, mas será oferecida gratuitamente

Pleno.News - 19/10/2020 11h22 | atualizado em 19/10/2020 11h55

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta segunda-feira (19) que uma possível vacina contra a Covid-19 não será obrigatória. O chefe do Executivo citou que o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a imunização não será compulsória, apesar de ser oferecida gratuitamente pelo governo.

– A lei é bem clara e quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final – disse o presidente a apoiadores nesta manhã na saída do Palácio da Alvorada.

Na última sexta-feira (16) Bolsonaro já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar. A declaração via redes sociais ocorreu no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a imunização seria obrigatória no Estado.

– Outra coisa, tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela (vacina) será obrigatória, e não será – destacou o presidente nesta segunda, sem citar Doria diretamente.

O chefe do Executivo opinou ainda que uma vacina estrangeira deve primeiro ser aplicada em massa no seu país de origem para depois ser oferecida a demais nações, e ressaltou que a imunização será oferecida no Brasil de forma gratuita.

– Da nossa parte, quando estiver em condições, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica e validada pela Anvisa, aí ofereceremos ao Brasil de forma gratuita. Mas repito, não será obrigatória – acrescentou.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro visita a neta Geórgia, filha de Eduardo e Heloisa
2 Manifestantes protestam contra Kassio Marques no STF
3 Laura faz 10 anos de idade neste domingo e Bolsonaro parabeniza
4 Bolsonaro faz visita surpresa e "inaugura" salão de beleza em SP
5 Mandetta quis atirar em filhos de Bolsonaro, diz ex-assessor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.