Leia também:
X Mario Frias: “Se me preocupasse com ataques, não sairia de casa”

Bolsonaro questiona uso de verba federal por Eduardo Leite

Presidente afirmou que governador do Rio Grande do Sul colocou folha de pagamento em dia, em vez de aplicar recurso na saúde

Paulo Moura - 09/03/2021 11h59 | atualizado em 09/03/2021 12h30

Presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governador do RS, Eduardo Leite Foto: Palácio Piratini/Itamar Aguiar

O presidente Jair Bolsonaro voltou a tecer críticas contra governadores por conta da aplicação indevida de verbas federais que foram direcionadas para o combate da pandemia de Covid-19.

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no Brasil Urgente, da Band, o chefe do Executivo direcionou sua reprovação ao gestor do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

– Tem estado, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, que estava quase três meses com atraso em sua folha de pagamento. O governador Leite botou em dia sua folha de pagamento e se esqueceu da saúde. Vários estados colocaram suas contas em dia em cima de recursos que eram para a saúde – disse.

Bolsonaro ainda ironizou a aplicação dos valores e a postura de Leite, a quem chamou de “péssimo gestor”. Na entrevista, o chefe do governo federal disse não saber onde o governador gaúcho teria utilizado o dinheiro enviado pela gestão federal.

– [Onde] O governador do Rio Grande do Sul, que fala muito manso, muito educadamente, uma pessoa até simpática, mas é um péssimo administrador, enfiou essa grana? Eu não vou responder pra ele, mas eu acho que eu sei onde ele botou essa grana toda aí. Não botou na saúde – completou.

Nos últimos dias, Leite foi um dos governadores a atacar o chefe do Executivo federal. Em coletiva de imprensa na semana passada, o governador disse que a intenção do presidente da República era causar confusão e “se esquivar das responsabilidades” sobre a Covid. Leite afirmou ainda que o governo federal patrocinava “oficialmente fake news e mentiras”.

Leia também1 Mario Frias: "Se me preocupasse com ataques, não sairia de casa"
2 Após decisão do STF sobre Lula, Novo vira oposição a Bolsonaro
3 Idosa que enviou currículo vira garota-propaganda aos 101 anos
4 Roberto Jefferson sobre Fachin: "Bolsonaro tem que agir agora"
5 Cresce pressão para família real responder acusações de racismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.