Leia também:
X Augusto Aras mantém pedido para anular delação de Joesley

Bolsonaro questiona acusação feita por citados na Lava Jato

Presidente afirmou que obtenção de áudios não é crime de obstrução de Justiça

Paulo Moura - 05/11/2019 08h16 | atualizado em 05/11/2019 09h51

Presidente Jair Bolsonaro criticou acusação de petistas Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã desta terça-feira (5), um texto nas redes sociais em que criticou os políticos do PT que tentam atribuir a ele a prática de crime de obstrução. O presidente citou que os parlamentares petistas já foram delatados na Lava Jato.

– Esses petistas foram delatados na Lava-Jato com seus respectivos codinomes: Rato/Montanha, Vampirão e Amante. Agora entram na Justiça pelo fato de eu, como morador, ter acessado a secretária eletrônica do meu condomínio.

De acordo com as investigações, o apelido “Rato/Montanha” é referente ao deputado federal Paulo Pimenta, já o “Vampirão” foi designado para o atual senador Humberto Costa. Por fim, o termo “Amante” foi designado para a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann.

Bolsonaro também defendeu o fato de que o acesso aos arquivos contidos na secretária eletrônica poderia ser feito sem problemas legais por qualquer morador e que ele só realizou a consulta em virtude da reportagem da Globo que vazou informações do processo que investiga a morte da vereadora Marielle Franco.

– Poderia consultar a qualquer época a secretária eletrônica, nada impede a qualquer morador tal procedimento, contudo só foi realizada tal consulta por mim depois de a TV Globo ter vazado um processo que estava em segredo de justiça.

Leia também1 Caso Marielle: PT aciona STF e acusa Bolsonaro de obstrução
2 Empresas deixam de anunciar na Globo em apoio a Bolsonaro
3 Gilmar analisará ação contra Eduardo por fala sobre AI-5

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.