Leia também:
X “Quem for contra o presidente é inimigo da pátria”, diz ator

Bolsonaro queria 60 pontos para a perda da CNH

Presidente enviou projeto de lei que aumenta para o limite para a cassação da carteira de motorista

Henrique Gimenes - 05/06/2019 14h34 | atualizado em 05/06/2019 16h46

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro comentou seu projeto de lei que muda partes do Código Brasileiro de Trânsito e disse que, se dependesse dele, a quantidade de pontos necessária para a perda da Carteira Nacional de Habilitação seria de 60 pontos.

O projeto foi entregue pelo próprio Bolsonaro nesta terça-feira (4) e traz, entre as mudanças, o aumento da validade da carteira de motorista para 10 anos, mudanças nas regras para o transporte de crianças em veículos e o aumento de 20 para 40 pontos antes que a carteira seja cassada. Este último foi o ponto comentado pelo presidente.

– Apresentamos um projeto para fazer com que a Carteira Nacional de Habilitação passe sua validade de cinco para dez anos. Que o caminhoneiro que transporta aqui o que o Centro-Oeste produz não perca sua carteira com 20 pontos, e sim com 40 pontos. Por mim, eu botaria 60 [pontos], porque, afinal de contas, a indústria da multa vai deixar de existir no Brasil – ressaltou.

A declaração foi dada durante cerimônia do lançamento de um projeto de revitalização do rio Araguaia em Aragarças, Goiás. Bolsonaro também falou sobre a contratação de mais policiais rodoviários.

– Meus amigos Policiais Rodoviário Federais acabei de acertar com o Paulo Guedes a contratação de mais mil servidores para essa área para bem ajudar no trânsito nos Estados. Mas a multagem eletrônica vai deixar de existir para o bem dos motoristas e do nosso Brasil – destacou.

Leia também1 Bolsonaro e Michelle devem ir ao jogo da seleção em Brasília
2 Bolsonaro irá aos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil
3 Bolsonaro: "Se depender de mim, Adélio mofa na cadeia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.