Leia também:
X “Mortos não consomem”, diz Doria em recado a comerciantes

Bolsonaro quer relação pacífica com novo presidente da Câmara

Fala ocorreu após café da manhã com deputados do PSL no Palácio da Alvorada

Pleno.News - 27/01/2021 16h58 | atualizado em 27/01/2021 17h45

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Após se reunir na manhã desta quarta-feira (27), em um café com deputados do PSL no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse esperar ter influência na presidência da Câmara dos Deputados, a fim de construir “um relacionamento pacífico e produtivo para o Brasil”.

– Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL. Vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil – destacou o presidente.

O café da manhã ocorreu após a maioria dos deputados da sigla conseguirem assinaturas necessárias para levar o PSL para o bloco de Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato do Palácio do Planalto na disputa.

Com a segunda maior bancada da Câmara – 52 deputados – o PSL havia anunciado apoio público a Baleia Rossi (DEM-SP) em dezembro. Parlamentares bolsonaristas, contudo, uniram-se para obter maioria e mudar o posicionamento da sigla na semana passada.

Hoje, Bolsonaro recebeu os deputados no Palácio da Alvorada junto do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Na reta final das eleições na Câmara, marcadas para 1° de fevereiro, Bolsonaro intensificou a campanha por Lira. Na sexta-feira (22), o presidente promoveu um café da manhã com parlamentares da bancada ruralista, grupo que Bolsonaro cobrou mais de uma vez que apoiasse Lira.

Após o encontro de hoje, o ex-líder do governo na Casa, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a sigla tem uma lista consolidada de 36 deputados e espera ampliar o apoio a Lira.

– A gente imagina, nas nossas contas, que podemos chegar próximo de até 50 votos dentro do PSL, independentemente de terem assinado a lista formalmente.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro se reúne com aliados do PSL para decidir novo partido
2 Governo não tem contrato com empresas privadas por vacina
3 Mourão fala em uma possível "reorganização do governo"
4 'Apelamos que não façam greve', diz Bolsonaro a caminhoneiros
5 Procuradores pedem que STF revogue acesso de Lula a dados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.