Bolsonaro quer que programas sociais passem por auditoria
Presidente eleito se pronunciou sobre o assunto neste sábado
Ana Luiza Menezes - 24/11/2018 17h54

Neste sábado (24), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não tem a intenção de acabar com programas sociais. Porém, segundo ele, todos terão que passar por uma auditoria.
Bolsonaro explicou que o objetivo é fazer com que as pessoas assistidas não se tornem dependentes da ajuda do governo, mas sim que desenvolvam por meio dos projetos a capacidade de trabalhar.
– Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado – declarou.
Para ele, é importante que essas pessoas sejam integradas ao mercado de trabalho.
– Logicamente, ninguém será irresponsável a ponto de acabar com qualquer programa social, mas todos serão submetidos a auditoria para que aqueles que podem trabalhar entrem no mercado de trabalho e não fiquem dependendo do Estado a vida toda – disse.
As informações foram divulgadas por um jornal carioca, que acompanhou a presença de Bolsonaro neste sábado na celebração de 73 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.
Leia também1 RJ: Bolsonaro participa de cerimônia na Vila Militar
2 Juiz abre ação penal contra "quadrilhão do PT"