Leia também:
X “Não tem recuo” diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo

Bolsonaro quer deixar escolha de PGR para final de setembro

Presidente afirmou que anúncio pode ficar para depois da saída de Dodge

Camille Dornelles - 21/08/2019 10h28 | atualizado em 21/08/2019 11h15

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, fica no cargo até dia 17 de setembro Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (20), que pode deixar a escolha do novo procurador-geral da República para o fim de setembro. Raquel Dodge sai do cargo apenas no dia 17 de setembro.

Dois avaliados pelo presidente para o posto, os subprocuradores-gerais Augusto Aras e Antonio Carlos Simões Soares, passaram a ser criticados pela base eleitoral de Bolsonaro e até mesmo por integrantes de seu próprio partido, o PSL, após divulgação de declarações polêmicas.

Em 2016, Aras afirmou que a direita radical explorava a “doutrina do medo” e defendeu teses de partidos de esquerda. Soares, em um texto de 2014, disse que a democracia é um “verdadeiro embuste” e criticou agora, em entrevista à Folha de S.Paulo, a atuação da Lava Jato em Curitiba.

– Não dá para ter prazo. Até o possível sucessor no momento, caso não indique até lá, é uma pessoa que, pelas informações que tenho sobre ele, são as melhores possíveis”, disse. “Todas as possibilidades estão abertas – declarou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que a escolha de um procurador-geral da República não é simples e a comparou a um casamento, que pode fracassar. Ele afirmou que busca um nome que tenha uma “visão global de Brasil” e que tenha posições que não sejam opostas às dele.

– É igual o casamento, costumo fazer muito a comparação. Você é casado com uma mulher, ou com um homem, está muito na moda isso aí, e só vê a beleza e não vê outros atributos, tem tudo para fracassar – disse.

*Folhapress

Leia também1 Habeas corpus concedido a Eduardo Cunha é revogado
2 Veja o perfil dos possíveis PGR da lista entregue a Bolsonaro
3 Cármen Lúcia arquiva pedido do PT para investigar Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.