Leia também:
X Fernando Haddad perde na Justiça para Edir Macedo

Bolsonaro publica foto irônica no Twitter para retrucar FHC

Ex-presidente havia dito que o eleito poderia prejudicar a imagem do país

Camille Dornelles - 05/11/2018 11h32 | atualizado em 06/11/2018 09h36

Jair Bolsonaro e FHC Arte: Pleno.News

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter neste domingo (4) para revidar as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) feitas à emissora RTP em Lisboa, Portugal, no sábado (3).

Sucinto, como de costume, Bolsonaro publicou uma foto com tom irônico para retrucar as afirmações do ex-mandatário.

Tuíte de Jair Bolsonaro contra FHC Foto: Reprodução Twitter

FHC havia dito que estava apreensivo pelo governo Bolsonaro não priorizar o Mercosul e que isso iria “prejudicar a imagem” do país no meio internacional.

– Se formos por esse caminho, vamos levar o Brasil para uma posição como se fosse os Estados Unidos, mas sem ser os Estados Unidos. Nós não temos esta possibilidade. A China é nosso maior parceiro comercial e, se o Brasil tomar certas medidas, eles vão reagir – afirmou.

Ao ver a publicação, o ex-presidente retrucou a mensagem, afirmando que era uma provocação. Fernando Henrique ainda acusou o presidente eleito de ser desinformado.

– A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos: na foto do Twitter do Pr eleito eu apareço lendo um livro de exPremier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como”prova” de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo! – escreveu no Twitter.

Tuíte de FHC Foto: Reprodução Twitter
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.