Leia também:
X Web não perdoa e queda de Joice vira meme: #PeppaCaiu

Bolsonaro promete ‘novidades’ no porte e posse de armas

Presidente conversou com grupo de apoiadores no Alvorada

Gabriela Doria - 04/06/2020 17h01

Presidente Jair Bolsonaro prometeu “novidades” sobre posse e porte de armas Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores, nesta quinta-feira (4), que pretende flexibilizar ainda mais a posse e o porte de armas. Em conversa na porta do Palácio da Alvorada, ele prometeu a um grupo de caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo, conhecidos como CACs, que terá “novidades”.

Segundo Bolsonaro, “dá para melhorar mais ainda” o que já foi feito até agora. O presidente também afirmou que descobriu “problemas” no Ministério da Justiça, fazendo referência a Sergio Moro, que tratam de armas.

– Dá para melhorar mais ainda. Tinha problemas na Justiça que eu nem sabia que existia. Além da IN 131 [instrução normativa 131, da Polícia Federal], tem mais INs também. Esse semana, até amanhã, tem novidade aí – prometeu.

Bolsonaro também pediu sugestões sobre o que poderia fazer com o tema e disse que pode intermediar uma reunião entre os CACs e o chefe da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, general Alexandre de Almeida Porto.

– O que mais pode ser feito pelos CACs? O general Porto assumiu agora lá há pouco tempo. Estiveram com o general Porto? Posso acertar uma ideia de vocês lá para conversar com ele. O que depender de decreto, portaria, a gente resolve. Lei passa pelo Parlamento – disse.

Antes de deixar o grupo, Bolsonaro pediu para que um representante dos CACs deixasse o contato com sua equipe para providenciar a reunião com o general Porto.

Leia também1 MPF conclui que Adélio agiu sozinho e pede arquivamento
2 "Liberdade de expressão tem que valer para todo mundo"
3 Bolsonaro é a personalidade mais influente das redes
4 Líderes preparam momento de oração por Bolsonaro
5 Em nova onda de apoio, web reforça: #BrasilComBolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.