Leia também:
X Moro: Aras recorrerá ao STF contra transcrição de vídeo

Bolsonaro promete envio de PL contra ideologia de gênero

Presidente fez anúncio após ouvir mensagem de crianças contra o tema na saída do Alvorada

Paulo Moura - 12/05/2020 11h40 | atualizado em 12/05/2020 11h42

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), pouco antes de participar de cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro conversou com o padre Pedro Stepien, apoiador do presidente, e com um grupo de crianças trazidas pelo religioso.

As crianças, que estavam com o padre, cantaram e leram mensagens a Bolsonaro, entre elas uma que dizia: “nós crianças não queremos ideologia de gênero”. Aproveitando o momento, o presidente prometeu enviar ao Congresso um projeto de lei (PL) contra o ensino do tema para crianças.

– Sabemos que, por 11 a 0, o STF derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Já pedi ontem para o [major] Jorge [Oliveira], nosso ministro [da Secretaria-Geral], para que providenciasse uma lei, um projeto federal. E devemos apresentar hoje esse projeto com urgência constitucional – respondeu Bolsonaro.

Durante a manhã, o presidente também aproveitou o momento para anunciar, junto com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que a taxa de juros do cheque especial praticada pelo banco será novamente reduzida. Dos 14% ao mês utilizados antes do governo de Bolsonaro, o valor hoje está em 2,9%, e cairá ainda mais em breve.

– Apesar de todos os problemas que nós temos com a pandemia, a economia resiste ainda. Lógico, vamos ter alguma perda. Mas estamos fazendo o possível para atender o interesse maior de todos aqui no Brasil – ressaltou Bolsonaro.

Leia também1 Moro: Aras recorrerá ao STF contra transcrição de vídeo
2 Toffoli diz que nunca viu Bolsonaro desrespeitar o STF
3 Ramagem nega "intimidade" com a família Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.