Leia também:
X Indicação de Mendonça ao STF sairá no Diário Oficial ainda hoje

‘Prevaricação se aplica ao servidor público, não a mim’

Presidente negou que seja passível de punição por este tipo de crime

Pleno.News - 12/07/2021 19h39 | atualizado em 12/07/2021 20h41

Presidente Jair Bolsonaro negou que tenha cometido prevaricação Foto: PR/Anderson Riedel

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não está sujeito a sanções legais por crime de prevaricação, nesta segunda-feira (12), em entrevista coletiva realizada após encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

– O que eu entendo que é prevaricação se aplica ao servidor público, não a mim. Mas em qualquer denúncia de corrupção eu tomo providências. Até a do Luis Miranda, mesmo conhecendo toda a vida pregressa dele, eu conversei com o Pazuello. Ele viu e não tem nada de errado – disse.

Bolsonaro alega ainda que o deputado federal Luis Miranda, autor da denúncia das supostas irregularidades no contrato de aquisição da vacina indiana Covaxin, cometeu crime, caso tenha gravado conversa com o presidente. Afirmou que não se recorda de ter tratado da compra dos imunizantes com o parlamentar.

– Se houve gravação, isso é crime. Nada que eu me lembre foi tratado com ele, Luis Miranda, com a ênfase que ele está dizendo, até porque ele foi tratar de vários assuntos. Eu recebo qualquer um. Se ele gravou, está forjado o caráter dele. Eu não vou falar para divulgar ou não divulgar, é da consciência dele – disse.

Bolsonaro se recusou a revelar detalhes sobre conversas com o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), apontado por Miranda como responsável pelas tratativas com a empresa intermediária no processo de compra dos imunizantes.

O chefe do Executivo também repetiu que não tem como ter conhecimento de todas as medidas dos 22 ministérios do governo.

*AE

Leia também1 Em Cannes, atriz da Globo faz protesto contra a pandemia
2 Indicação de Mendonça ao STF sairá no Diário Oficial ainda hoje
3 Fux diz que diretora da Precisa poderá ficar calada na CPI
4 Aziz pede perícia em atestado de reverendo convocado para a CPI
5 Bolsonaro visita Fux às vésperas de indicar ministro ao STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.