Leia também:
X Chuvas ameaçam recuperação de acervo do Museu Nacional

Bolsonaro pretende extinguir Ministério do Trabalho

Em nota, MT disse que um ambiente institucional adequado é importante para um gerenciamento eficaz

Pleno.News - 07/11/2018 15h57

Bolsonaro pretender extinguir o Ministério do Trabalho Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

O presidente eleito Jair Bolsonaro declarou, nesta terça-feira (7), que pretende fundir o Ministério do Trabalho a outra pasta em seu governo. O anúncio foi feito após uma reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. Bolsonaro ainda não confirmou a pasta o ministério será incorporado.

Prestes a completar 88 anos de existência, no próximo dia 26 de novembro, a assessoria do Ministério do Trabalho emitiu uma nota, nesta terça (6), enaltecendo o espirito revolucionário em favor do progresso do Brasil. Além disso, o comunicado destaca a importância de um ambiente institucional adequado para seu pleno funcionamento.

O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.

O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Leia também1 Bolsonaro: "Não é o momento" para reajuste de salário do STF
2 Sérgio Moro quer infiltrar policiais para combater crime
3 Heleno assumirá Gabinete de Segurança Institucional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.