Leia também:
X Zambelli rebate Freixo e ‘dá aula’ sobre o voto impresso auditável

Bolsonaro: ‘Preferimos morrer lutando do que perecer em casa’

Presidente ressaltou a possibilidade de baixar um decreto contra medidas de restrição

Pleno.News - 07/05/2021 14h59 | atualizado em 07/05/2021 15h06

Bolsonaro reforça críticas às medidas restritivas impostas por governadores Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro manteve nesta sexta-feira (7) as críticas às medidas de isolamento social. Durante pronunciamento na inauguração de ponte sobre o rio Madeira, divisa entre Rondônia e Acre, o presidente retomou o discurso de que “seu exército” não atuaria para manter a população em casa e de que “todos nós preferimos morrer lutando do que perecer em casa”.

O chefe do Executivo ressaltou a possibilidade de baixar um decreto presidencial contra medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores. Segundo ele, o documento já está pronto e todos deverão cumpri-lo.

– O nosso direito de ir e vir é sagrado. A nossa liberdade de crença também, e também o trabalho. Não se justifica daqui pra frente, depois de tudo que nós passamos, fechar qualquer ponto do Brasil – declarou Bolsonaro.

Em seguida, classificou apoiadores presentes no evento como pessoas que “farão tudo, até dar até a própria vida, para garantir a sua liberdade”.

O Presidente também fez um aceno a governadores que queiram mudar de opinião com relação às medidas de isolamento social.

– Creio até que muitos tomaram medidas por desconhecer o que estava acontecendo, mas sempre é hora de mudarmos – disse Bolsonaro dizendo ser necessário “reconhecer o erro e tomar um novo rumo”.

Para o presidente, as críticas que recebe “fazem parte; ignoro”. Bolsonaro declarou não ser “politicamente incorreto”, mas sim um “brasileiro correto, como a grande maioria de vocês ou quase todos vocês”.

– O que vocês querem é muito pouco. Querem respeito, querem ordem e querem justiça, e o meu dever como chefe supremo das forças armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir esse direito a vocês – concluiu.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro diz a senadores da CPI da Covid: "Não encham o saco"
2 Garcia sobre polêmica na CNN: “Tempo tinha se esgotado”
3 Jair Bolsonaro pede que filho de Renan Calheiros seja investigado
4 Bolsonaro faz homenagem a veteranos da 2ª Guerra Mundial
5 Bolsonaro volta a criticar Jornal Nacional: "Prefiro o Chaves"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.