Leia também:
X Luciano Huck diz que liberação do uso de máscaras é “sadismo”

Bolsonaro posta foto vendo jogo da Copa América no SBT

Partida entre Brasil e Venezuela marca início da competição no país

Gabriela Doria - 13/06/2021 19h16 | atualizado em 14/06/2021 12h48

Presidente Jair Bolsonaro posta foto vendo Copa América no SBT Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma foto, no início da noite deste domingo (13), assistindo ao jogo entre Brasil e Venezuela, na estreia da Copa América no Brasil.

Na imagem, Bolsonaro aparece com a camisa do Brusque Futebol Clube, que tem como um dos patrocinadores a rede de lojas Havan, do empresário Luciano Hang, um dos maiores apoiadores do governo federal. O presidente também faz questão de apontar para o símbolo do SBT no canto da tela, emissora que detém os direitos de transmissão da competição – historicamente monopolizada pela TV Globo.

EM CARTA, SBT SE POSICIONA SOBRE TRANSMISSÃO DA COPA AMÉRICA
Nesta sexta-feira (11), o SBT divulgou uma cara aberta com seu posicionamento sobre a realização da Copa América no Brasil. A emissora é a dona dos direitos de transmissão da competição na TV aberta.

No texto, o SBT explica a decisão de voltar a “disputar os direitos de futebol” por entender que o esporte “sempre foi um dos instrumentos de formação e de inclusão social, propiciando à população em geral o acesso a uma vida mais saudável e a oportunidade concreta de ascensão social para milhares de jovens”.

A empresa ressalta que, ao final de 2020, “deu início às negociações pelos direitos de transmissão da Copa América que legitimamente conquistou e assumiu a obrigação de transmissão onde quer que ocorresse” e que “cabem às Autoridades, Confederações, Federações e Clubes resguardarem todas as questões relacionadas aos protocolos sanitários necessários em função da pandemia”.

Além disso, a emissora lembra que está informando sobre a “devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas” e “desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população”.

Por fim, o SBT afirma acreditar “na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores”.

Leia também1 Conmebol defende Copa América: Não foi feita às pressas
2 Castro diz que apoiar a Copa América é 'questão de coerência'
3 Antes de a bola rolar, Casemiro reforça: 'Não estamos contentes'
4 "Não tem desculpa agora", diz Tite na véspera da Copa América
5 Em carta, SBT se posiciona sobre a transmissão da Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.