Leia também:
X Deputados criticam prisão de Filipe Martins: “Rigor extremo”

Bolsonaro pode passar por nova cirurgia na próxima segunda

Decisão depende da resposta ao tratamento

Pleno.News - 27/12/2025 19h24 | atualizado em 29/12/2025 11h38

Jair Bolsonaro Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informaram que ele pode passar por um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), a depender da resposta à intervenção a qual foi submetido neste sábado (27) para reduzir a crise de soluço. As informações são do portal Metrópoles.

Na intervenção deste sábado, foi realizado o bloqueio do nervo frênico. Os médicos decidiram pela cirurgia após o ex-presidente ter uma madrugada inquieta em razão dos soluços, o que o impediu de dormir. O ajuste dos remédios contra soluço e refluxo gastroesofágico não foram suficientes para conter a crise.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que a cirurgia foi concluída nesta tarde e pediu orações para que o procedimento seja “exitoso”.

Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, o bloqueio anestésico do nervo frênico não é um procedimento comum para tratar soluços, mas foi realizado porque promove uma anestesia do nervo que inerva o diafragma, algo que poderia proporcionar alívio para a situação.

Bolsonaro já havia sido submetido à retirada de uma hérnia inguinal bilateral nesta quinta de Natal (25). Ele está internado no Hospital DF Star, sem previsão de retorno para a Superintendência da Polícia Federal (PF).

Leia também1 Michelle informa que Bolsonaro passa por nova cirurgia hoje
2 Carlos alerta que prisão pode agravar saúde de Bolsonaro
3 Ações de Viviane no STF e STJ vão de 27 a 152 após posse de Moraes
4 Silvinei é transferido para a sede da PF em Brasília após prisão
5 Silvinei Vasques passa a noite na sede da PF em Foz do Iguaçu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.