Leia também:
X “Isolar toda a população é ineficaz”, diz Osmar Terra

Bolsonaro pedirá a Mandetta isolamento apenas para idosos

Medida proposta tem como objetivo a retomada do funcionamento de setores da economia

Paulo Moura - 25/03/2020 10h21 | atualizado em 26/03/2020 09h58

Bolsonaro pedirá a Mandetta que o isolamento seja restrito para idosos Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (25), na saída do Palácio da Alvorada, que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para avaliar a mudança nas práticas de isolamento realizadas atualmente.

Segundo o chefe do Executivo, a sugestão será para que apenas pessoas idosas e com comorbidades, que é a existência de duas ou mais doenças, se mantenham em quarentena. Assim, os setores do comércio ficariam livres para retomar as atividades.

– Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação. Conversei por alto ontem [terça-feira] e hoje [quarta-feira] vamos definir essa situação. Não tem outra alternativa, a orientação vai ser o [confinamento] vertical daqui para frente – disse.

Bolsonaro também comentou sobre o pronunciamento exibido em rede nacional na noite de terça-feira (24). Segundo ele, a fala é um meio de chamar a atenção para que se possa evitar o caos que poderá ser causado pela falta de produção.

– Eu espero que o Brasil volte à normalidade e encare o vídeo [pronunciamento] até como se fosse uma guerra, mas em situação de igualdade, em pé. Se nós nos acovardarmos, for para o discurso fácil, vai se estabelecer o caos. Ninguem vai produzir mais nada, o desemprego está aí- afirmou.

Leia também1 "Sem produzir, vamos viver do quê?", questiona Bolsonaro
2 Pelo Twitter, Bolsonaro volta a pedir por fim do isolamento
3 "Trump está na mesma linha que Bolsonaro", diz Eduardo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.