Leia também:
X Brumadinho: Polícia Federal indicia funcionários da Vale

Bolsonaro pede investigação de aumento dos combustíveis

Presidente afirmou durante live que vai defender o consumidor

Paulo Moura - 20/09/2019 09h10 | atualizado em 20/09/2019 09h14

Presidente Bolsonaro questionou aumento da gasolina Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro declarou em sua live semanal do Facebook, nesta quinta-feira (19), que pretende pedir uma investigação contra o aumento abusivo no preço dos combustíveis, após ataques contra refinarias na Arábia Saudita. Segundo ele, o reajuste aconteceu antes mesmo do anúncio feito pela Petrobras alterando os valores nas refinarias.

– Antes desse anúncio da Petrobras, alguns postos subiram 5%, levando-se em conta o ataque de drones à refinaria lá da Arábia Saudita. O preço continuava o mesmo, [mas] teve aumento aqui. Isso para mim é um abuso. A gente vai pra cima deles, tudo que estiver de acordo com a lei, puder defender o consumidor, nós faremos – disse.

Bolsonaro afirmou também, durante a transmissão, que vai determinar ao Ministério de Minas e Energia, que faça investigação sobre a prática de reajuste de preços feita pelos postos de combustíveis.

– Estou em contato com o ministro das Minas e Energia e ele, obviamente, vai entrar em contato com a Agência Nacional de Petróleo, para ver o que está acontecendo, cartel, seja lá o que for, isso não pode continuar acontecendo – ressaltou.

Os reajustes anunciados pela Petrobras na tarde desta quinta foram de 3,5% na gasolina e de 4,2%, no óleo diesel. O impacto final, porém, como citado pelo presidente, deve ser maior no bolso dos consumidores.

Leia também1 Fernandinho Beira-Mar ficará na mesma cadeia de Adélio
2 Alcolumbre critica operação da PF contra senador
3 Hang desistiu de ação no TSE para evitar viagem a Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.